domingo, 6 de maio de 2012

Entrevista com John Rocco

Olá,
  Vocês já devem conhecer o nosso querido ilustrador das séries Percy Jackson e os Olimpianos, As Crônicas dos Kane, OS Heróis do Olimpo, etc. O nome dele é John Rocco, eu enviei um email para ele e em poucas horas já me respondeu de uma maneira totalmente amável. Eu fiz uma pequena entrevista para ele, e agora postarei á vocês as perguntas e respostas, vejam então as perguntas seguidas pela resposta:





1 - Como o senhor se interessou por desenho? 
 John Rocco: Fiquei interessado em desenhar quando eu estava vivendo com outro ilustradorenquanto eu estava na faculdade. Eu pensei que ele fez para ganhar a vida foi tão legal, eu tinha que tentar.

2 - Por entre os livros que o senhor ilustrou, qual foi seu favorito?
J: Normalmente, o livro que eu estou fazendo ao lado é o meu favorito, porque isso é o que está saltando em volta do meu cérebro. Refiro-me aos livros de imagens.Com relação a capas de livros, eu estou realmente animado sobre a capa eu estou pintado agora Mark of Athena (A Marca de Atena).

3 - Antes de querer ser ilustrador, já pensou em ser outra coisa?
J: Eu estava estudando engenharia na faculdade antes de eu me interessar em ilustração.

4 - O senhor tem mais alguma atividade, fora desenhar, que gostaria de compartilhar conosco?
J: Quando não estou desenhando, pintando ou escrevendo eu gosto de trabalhar com madeira (fabricação de móveis).

5 - Qual foi sua primeira ilustração de livro feita? Quando e como se interessou pela arte de fazer capa de livros?
J: O primeiro livro que fiz foi The Lightning Thief (O Ladrão de Raios). A primeira ilustração para um livro que eu fiz foi ALICE de Whoopi Goldberg em 1992.


6 - Qual seu trabalho mais atual?
J: Agora eu estou trabalhando em uma pintura de Argo II, para uma edição especial de The Mark of Athena (A Marca de Atena).

7 - A algo que gostaria de dizer para nós, e seus outros fans?
J: É tão incrível como todo mundo já respondeu à obra de arte que eu fiz para esseslivros maravilhosos (Rick Riordan) e eu amo o fato de que eu tenho fãs em todas asdiferentes partes do mundo. (Especialmente o país com os melhores jogadores defutebol do mundo!)

Um fato pouco conhecido: Eu era um treinador de futebol por alguns anosEu treineimeninos e meninas da High School de futebol da faculdade em Rhode Island.

John

 O que acharam da entrevista que eu fiz para John Rocco? Eu achei muito legal ele ter tirado um tempinho de sua agenda lotada para responder essas perguntas para nós, não acha? 
 Comentem abaixou o que acharam da entrevista.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem suas opiniões sobre os posts, os livros, o escritor, a Equipe LDO, etc.

Lembrem-se, sem palavrões e ofensas.